segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2016 Será Bom ou Ruim?

2016

Mais um ano que começa, e desta vez, no Brasil, o pessimismo está tomando conta de muita gente. Mas a crise também traz crescimento pessoal e espiritual, e 2016 será tão bom ou tão ruim para você, quanto sua atitude e seu esforço pessoal.

Dizem que é “na tempestade que se conhecem os timoneiros”, e é verdade. Quando tudo está indo bem no trabalho, na escola e na família, nos sentimos fortes e felizes.
Mas e quando a crise vem, como ficamos? Pode ser uma crise política, financeira, espiritual ou familiar.
Como ficamos?
Depende de cada um de nós pois vale mais a atitude com que enfrentamos a adversidade, do que a própria adversidade.
Dizem que dois homens saíram da cadeia, e já era noite. Um olhou para o alto, e viu um lindo céu cheio de estrelas! O outro, olhou para baixo, e só conseguiu ver o brejo que circundava a penitenciária…
Da mesma forma nós, quando as crises surgem, podemos escolher nos lamentarmos, nos entregarmos, e ficarmos com pena de nós, ou aproveitar a dificuldade para desenvolver novos talentos, aprender coisas novas, fazer coisas que não tínhamos coragem para fazer antes por vergonha, medo ou falta de conhecimento.
Podemos aprender a fazer qualquer coisa sem sair de casa, com os cursos de ensino à distância (por falar nisso, quando eu tinha uns 16 anos, me formei no Instituto Universal Brasileiro, curso por correspondência, em Televisão e Eletrônica, e usei os conhecimentos adquiridos a minha vida inteira!), ou pelo Youtube, onde se pode aprender a tocar violão ou construir um compressor caseiro usando motor de geladeira (fiz um e funcionou!), pode-se aprender a confeitar um bolo sofisticado e a costurar. Pode-se aprender a fazer uma máquina de algodão doce, e a desenhar, pode aprender e a pintar casas ou quadros.
E quem não tiver computador, por uns 2 reais, pode-se ir numa Lan House e pagar uma hora.
Se não sabe usar o computador, pergunte a algum filho, amigo ou outro parente, peça para lhe ensinar o básico. Não é tão difícil como parece.
Tem de tudo na Internet! Só precisamos ter vontade de aprender!
Portanto, não tenha medo, encha-se de fé, e pé na tábua, porque 2016 será um grande e ótimo ano para todos os que tiverem fé e boa vontade!!!
Bom 2016 a todos vocês!!!!

Luiz Polito

2 comentários: