sábado, 26 de dezembro de 2015

Ateus Existem? Ou não Existem?

http://osmormons.com/ateus-nao-existem-ou-existem/
ateismo


– “Sou ateu, graças a D…!” Você já deve ter ouvido essa frase… Mas será que existem mesmo ateus?
Ou será que um “ateu” é um crente nos profetas da ciência (os cientistas) e as teorias científicas são os seus credos?
O que é religião?
Nem a própria palavra “religião” está livre de controvérsias, mas muitos estudiosos interpretam “religião” com “religare”, ou seja, a “Religião serve para “religar” o homem ao Criador”.
Sob esse prisma, se os cientistas servirem para “religar” os ateus aos seus paradigmas científicos, eles (os ateus) também têm uma religião…
Quais as vantagens de se ser religioso?
  1. Se estivermos certos (nós, os religiosos) os que se dizem ateus e que são promíscuos ou descumprem a lei (por não acreditar em punição futura) ficarão em maus lençóis!
  1. Os que se dizem ateus mas que são justos, terão toda chance de se redimirem, e receberão o galardão merecido, mas os que acreditam em Jesus Cristo e se esforçam por viver o Evangelho, receberão um galardão infinitamente maior do que eles futuramente, quando o Rei Verdadeiro desse mundo assumir o controle da Terra.
  1. Quando perdemos algum ente querido, temos conforto divino, que nos dá força e esperança de que vamos um dia rever tal pessoa que partir. E os que se dizem ateus, que esperança têm quando morre algum parente ou amigo querido?
  1. Os que creem em Cristo têm o Espírito Santo a orientá-los e protegê-los. Lógico que os fiéis também passam pelas mesmas provações que os que se dizem ateus, mas com a força que o Senhor derrama sobre os fiéis, vencer as tribulações da vida e encarar os desafios que nos esperam se tornam mais fáceis, ” porque (como disse Jesus) o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.( Mat. 11:30)
  1. Através da fé, estudo, meditação e revelação, os que creem no Senhor podem obter conhecimentos de mistérios que os que se dizem ateus não conhecerão, até que creiam. E tais mistérios são tão reconfortantes e nos dão tanta alegria! Essa é a promessa do Senhor aos que creem: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)
Crer ou não crer é uma decisão e escolha pessoal. Já fui descrente na minha juventude, e me lembro bem do grande vazio que sentia em muitas coisas, e da ignorância e medo da morte e do além.
Desde os meus 20 anos (ou um pouco menos) eu passei a acreditar realmente no Senhor Jesus Cristo, e a admirar a Sua coragem e amor por todos nós. Sua inteligência e sabedoria me fascinaram, e desde então, passei a ter fé no Senhor, e acreditar que Ele é realmente o Filho Unigênito de Deus na carne, e o Primogênito do Pai Celestial em espírito.
Nunca me arrependi de acreditar em Jesus Cristo!

(Luiz Polito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário