sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O que Há de Novidade “Debaixo do Céu”?

http://osmormons.com/o-que-ha-de-novidade-debaixo-do-ceu/
terra

Existe alguma coisa realmente nova, original que ainda não tenha sido feita em algum lugar do Universo?
Existe alguma música que nunca foi composta, tema que nunca foi abordado e escrito, remédio ou tecnologia que nunca foram  inventados, na Terra (ou “debaixo do céu”)?
A resposta que vem rápido à mente de muita gente é SIM, pois quantas invenções estão acontecendo todo dia, ao redor do mundo, um espanto!
Mas será mesmo que existe alguma coisa realmente nova (original) que nunca existiu antes em algum outro lugar do Universo?
Para nós mórmons (membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) e para a maioria da população da Terra, acreditamos que existe vida extraterrestre neste infindável Universo criado pelas mãos Divinas.
Não sabemos como eles são, mas sabemos que também são filhos e filhas de Deus, e que também passam por provações parecidas com as nossas.
Vejamos o que nos ensina o grande Salomão, filho de Davi, que foi rei em Jerusalém. Salomão poderia ter pedido o que quisesse a Deus, e Deus lhe daria, mas Salomão só pediu sabedoria e conhecimento para o Senhor. E foi atendido. (1 )
“Eu, (Salomão) o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.”
 2
Salomão foi um dos homens mais sábios de todos os tempos, menos somente que Jesus, quase a vida inteira. Somente na velhice Salomão cometeu coisas que Deus não aprovou, mas isso já é outra história.
Com toda a sua sabedoria, Salomão nos ensina que:
“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” (3)
Nada existe de novo (original) debaixo do sol? O que será que Salomão quis dizer com isso? Será que ele estava apenas aborrecido, enfadado, e desabafou, dizendo essas coisas? Eclesiastes é um livro realmente intrigante, mas se somos cristãos e aceitamos a Bíblia como a Palavra de Deus, não devemos ignorar o que disse Salomão.
Vamos voltar ao tema da vida extraterrestre:
– No Universo conhecido existe pelo menos 100 bilhões de galáxias parecidas com  a nossa Via Láctea, e em cada galáxia dessas existe pelo menos 100 bilhões de estrelas iguais ou maiores do que o nosso Sol!
Existe uma Escritura em Pérola de Grande Valor, que diz que Moisés foi  arrebatado para uma grande montanha, e lá ele recebeu uma grande revelação. Nessa revelação, o grande profeta Moisés teve uma visão espantosa, e nessa visão
“E ele viu muitas terras; e cada uma se chamava Terra e havia habitantes em sua superfície.” (4)
Ora, nesses muitos mundos habitados (e devem existir muitos mesmo!) devem ter muitos mundos mais avançados do que nós, e também mundos menos avançados do que nós.
Logicamente, nos mundos mais avançados do que a nossa Terra, toda a tecnologia que temos na Terra, para eles, já está obsoleta. Já passaram pelo que estamos passando agora.
As palavras do grande sábio Salomão agora fazem melhor sentido:
“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” (3)
O Apóstolo João registrou em seu Evangelho estas palavras ditas pelo Mestre Jesus Cristo, enquanto ele pregava em Seu ministério na Terra Santa:
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais     devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. (5)
Após ter sido crucificado e ter ressuscitado, na palestina, Jesus Cristo apareceu para muitas pessoas fiéis do outro lado do planeta, em algum lugar das Américas, e disse:
“E em verdade vos digo que sois aqueles de quem falei: “Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco; também devo conduzir estas e elas ouvirão a minha voz e haverá um rebanho e um pastor.”(conforme registrado em João 10:16)
E não me compreenderam, porque pensaram que eu me referia aos gentios; porque não compreenderam que os gentios seriam convertidos por meio de sua pregação.
E não me compreenderam quando eu disse que elas ouviriam minha voz; nem me compreenderam quando disse que os gentios jamais ouviriam minha voz—que a eles não me manifestaria, a não ser pelo Espírito Santo.” (6)
E para esses outros habitantes que moravam do outro lado do globo terrestre, em algum lugar de uma das Américas, o Senhor voltou a dizer algo semelhante ao que disse na Terra Santa, se referindo a outros habitantes de outro(s) lugar(es), que não era nem a Terra Santa, e nem as Américas!
“E em verdade, em verdade vos digo que tenho outras ovelhas que não são desta terra nem da terra de Jerusalém nem de qualquer das partes daquela terra circunvizinha, onde estive exercendo meu ministério.
Porque esses a quem me refiro ainda não ouviram minha voz; nem a eles me manifestei pessoalmente em qualquer tempo.
Mas recebi mandamento do Pai de ir até eles e de que ouçam a minha voz e sejam contados com minhas ovelhas, para que haja um rebanho e um pastor; portanto a eles me manifestarei.” (7)
Pode ser que o Senhor estivesse se referindo às outras tribos perdidas da casa de Israel. Pode ser também que estivesse se referindo a TODOS os filhos de Deus, em todas as partes do Universo, das quais ele é o Salvador e Redentor.
Saber isso “é essencial”  para vivermos nossa vida prática, ou para nossa salvação e exaltação? Para quem não é curioso, talvez não seja… Mas sei que têm muitas pessoas que gostam de estudar e saber coisas como essas. Por que não?
Se estão nas Escrituras, e o Senhor nos deu entendimento para lê-las, não seria para que aprendêssemos o máximo que pudéssemos?
(Isso não é doutrina oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)
Referências Citadas
1- 2 Crônicas 1: 9-11
2- Eclesiastes 1:12-13
3- Eclesiastes 1:9
4- Pérola de Grande Valor, Moisés 1:29
5- João 10:16
6- 3 Nefi 15:21-23
7-3 Nefi 16:1-3

(Luiz Polito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário