segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sinais de Nosso Pai Celestial nos Caminhos da Vida

Revelação

Fique atento aos Sinais que Deus está mostrando a você ao longo dos caminhos de sua vida, e você perceberá que Ele está respondendo suas orações, e mostrando que Ele ama você.


Foi uma de minhas filhas quem me disse isso: “que podemos saber que Deus, nosso Pai Celestial, nos ama e está respondendo nossas orações, se prestarmos atenção aos sinais vindo dos Céus”.
Tais sinais podem vir de muitas maneiras diferentes.
– Podem vir em forma de acontecimentos e situações favoráveis, que nós costumamos chamar de bênçãos;
– Podem vir como uma voz muito suave em nosso íntimo, e para ouvi-la, precisamos aquietar nosso espírito, e estar em espírito de oração.
– As respostas de Deus também podem vir através de coisas ditas ou feitas por nossos parentes, amigos, líderes da Igreja, e até por desconhecidos – que eventualmente encontramos na rua ou com quem temos contato profissional.
– Podem vir também através de sonhos ou visões.
Vou ilustrar isso com alguns exemplos de minha própria vida, ocorridos quando eu servia como Missionário de Tempo Integral, na Missão Brasil Rio de Janeiro, entre 1978 e 1980.
Quando eu fui para a Missão, eu ainda estava com uma forte sinusite, que já estava crônica, felizmente não detectada pelo médico do INSS que me examinou e assinou os meus papéis para a missão, porque senão, talvez eu não tivesse ido para o campo missionário.
Essa sinusite me incomodava muito, mas eu procurava fazer meu trabalho normalmente.
Eu servia na minha primeira área, Andaraí, Rio de Janeiro, e um dia fomos para nossa reunião semanal com o líder da Obra Missionária.
Não sei porque, mas o líder da Obra missionária começou a falar com muito entusiasmo da importância de estarmos bem de saúde para fazermos um bom trabalho missionário.
Nesse momento, alguma coisa dentro de mim, me fez perceber que o que ele estava falando, (sem ele mesmo saber porque tocava nesse assunto de saúde), era para mim!
Quando fui transferido para Fortaleza, Ceará, que foi minha segunda área, tinha lá uma moça da Igreja que trabalhava na Clínica São Lucas, que ao saber que eu estava com sinusite, conseguiu um tratamento gratuito para mim naquela clínica.
Eu fui operado da sinusite e em poucos dias eu estava novo em folha! Cumpri minha missão de dois anos, sem que a sinusite atrapalhasse mais meu trabalho.
Isso foi uma bênção para todo o resto de minha vida, isto é, a cura da sinusite.
Tive um companheiro missionário que era de falar pouco e muito bravo. Sim, ele era bravo, e eu, como companheiro júnior, procurava não falar muito com ele, para não deixá-lo nervoso.
Certo dia, numa visita à casa de um dos membros de Campo Grande, Rio de Janeiro, tomamos o ônibus. Ele, como era de costume, ficava “na dele” e eu “na minha”.
O ônibus serpenteava pelas ruas da cidade, quando eu, que estava distraído olhando pela janela (eu era novo na área), ouvi uma voz muito suave (mas nítida) em minha mente: “- Seu companheiro desceu e você ficou”.
Levei um susto e comecei a procurar o meu companheiro pelo ônibus, mas não o encontrei. Ele tinha descido mesmo sem me avisar…
Como eu não conhecia a área ainda, continuei sozinho dentro do ônibus esperei ele voltar até ao ponto inicial de onde saímos, e dali fui para a casa onde morávamos (que era no fundo de uma antiga casa usada como Capela).
Horas depois ele chegou em casa, bravo, por eu não ter descido após ele (mas por dentro ele devia era estar mesmo muito aliviado por me encontrar, senão ele ouviria poucas e boas do Presidente da Missão…).
Eu poderia contar muitas outras experiências pessoais e de outras pessoas que conheço, que mostram que o Pai Celestial ama Seus filhos e responde suas orações, mas ficará para uma próxima vez.
Portanto, fique atento aos sinais que o Criador está enviando a você, e você perceberá que, mesmo não sendo perfeito ou estar passando por provações tão difíceis de suportar, Deus ama você e responderá todas as suas orações.
Para saber mais sobre como receber respostas do Senhor e perceber quando ele está nos falando acesse https://www.lds.org/liahona/2010/04/seeking-and-receiving-personal-revelation?lang=por

 (Luiz Polito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário