segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Você Pode Ser Um Criador

http://osmormons.com/voce-pode-ser-um-criador/
criar

Para alguém escrever algo interessante – algo que realmente toque o coração das pessoas – é necessário que se esteja inspirado.


Muitos compositores e escritores se referem à sua musa inspiradora. Os poetas e músicos também têm suas “musas inspiradoras”. Todos estão se referindo à mesma coisa: inspiração.
Inspiração não é algo que se força. Parece ser algo que vem de fora, talvez de outra dimensão, quem sabe? E só se percebe a inspiração, usando-se a sensibilidade, que todos nós temos ou podemos desenvolver em algum grau.
A inspiração é uma voz suave, um sopro de uma maravilhosa brisa em nossa mente. Felizes os que já a sentiram em algum momento em seus corações. Sim, porque a inspiração, quando nos toca, fala à nossa mente e aquece nosso coração. Por isso os músicos, poetas e escritores realmente inspirados são pessoas diferentes, porque sentem coisas que a maioria não sente!
Mas não são só os “profissionais” que podem sentir a inspiração: Todos podem! E por que não? Basta apenas termos o desejo sincero em nosso coração, e nos aventurar em fazer alguma coisa que ainda não foi feita!
E como é isso? Nós comentamos a respeito dos escritores, poetas e músicos. Porém, um inventor também precisa de inspiração para criar coisas que ainda não existem. Um cientista precisa de inspiração para descobrir a cura para novas doenças. Um pintor precisa de inspiração para criar uma obra de arte que ainda não existe. Uma dançarina precisa de inspiração para criar novos passos de dança. Enfim, nas mais diferentes áreas do conhecimento humano, a inspiração foi o que permitiu que se criasse toda a tecnologia, ciência e arte. A invenção da televisão, a cura para muitas doenças, as milhares de lindas músicas que ouvimos e os muitos filmes que assistimos, tudo isso é fruto de pessoas inspiradas.
Você também pode ser inspirado! Para isso, escolha uma área que lhe atraia intensamente. Talvez não seja escrever, nem tocar um instrumento musical. Talvez a sua área seja a comunicação social, fazer amizades, auxiliar pessoas, mostrar um caminho melhor para os que estão tateando na escuridão. Escolha então a área que atraia você intensamente.
Já foi dito aqui que inspiração não se força. Isso simplesmente quer dizer que você não pode marcar a hora em que ela virá. Mas não quer dizer que você não deva se preparar e se esforçar para receber a inspiração.
O inventor da lâmpada elétrica (e milhares de outras invenções) Thomas Edison disse o seguinte, a respeito de seu trabalho: “é preciso um por cento de inspiração, e noventa e nove por cento de transpiração”.
Sem esse “um por cento” de inspiração, portanto, não teríamos a luz elétrica… E sem os “noventa e nove por cento” de transpiração, que foram suas milhares de experiências, antes de chegar ao resultado final, também não, e estaríamos escrevendo até hoje à luz de lamparinas.
Inspiração e transpiração. Ou melhor, transpiração primeiro, depois inspiração.
As pessoas inspiradas normalmente são aquelas que estão buscando a solução, ou a criação de algo novo com intensidade suficiente, para serem os eleitos da inspiração. Aí os céus se abrem, e vêm a sabedoria e a ideia genial, vem um sonho revelador, ou o som de uma melodia (não foi Mozart quem disse que “ouvia” as lindas músicas que ele compôs?) Será que as novidades da ciência e das artes são realmente novidades? Na Bíblia, no livro de Esclesiastes, o sábio nos afirma que “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol”(Ecles. 1:9).
O que se precisa, então, é se tornar o canal da revelação, do plano superior, para o nosso mundo. Isso acontecerá no momento que a humanidade estiver preparada. E por que não através de você? Você só saberá se tentar.
Existem milhões de músicas para serem compostas, muitos livros para serem escritos, muitas doenças para serem curadas. Existem muitas obras de arte para serem criadas, muitos discursos para serem proferidos e tantas e tantas coisas para serem inventadas. E serão inventadas por alguém. Alguém quem? Serão inventadas por algum de nós. E por que não através de você? Você pode! Jesus disse que ´´tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23)´´.
Você pode ser um criador!
(Luiz Polito, com acréscimo do vídeo pelo Murilo Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário