segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Havia Uma Enorme Pedra no Caminho

http://osmormons.com/havia-uma-enorme-pedra-caminho/
Pedra no caminho

Quantas vezes, em nossa vida, nós não topamos com desafios enormes, que parecem intransponíveis? Alguns desses desafios às vezes chegam a levar-nos a nosso limite, e podem deixar-nos desanimados ou mesmo doentes, física e mentalmente.


Não me lembro de quem me ensinou um truque inteligente para lidarmos com algo desse tipo. Só sei que foi alguém inspirado, e se conseguirmos aplicar esse truque, poderemos evitar muitas dores de cabeça em nossa vida.
O truque, de tão simples, parece algo óbvio, mas não é obvio quando enfrentamos um grande desafio – e têm desafios que realmente parecem não ter solução…
Diz o ditado que “só não se dá jeito para a morte”, e que devemos ter sempre esperança, enquanto houver vida.
Pela doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sabemos que nem a morte é um “problema”, ou uma “desgraça”, mas sim que a morte faz parte do Lei do Progresso Eterno, e que todos vão ressuscitar.
Mas voltemos ao assunto principal: o que fazer quando aparece um desafio enorme em nosso caminho, e não conseguimos resolvê-lo, por mais que tentemos?
Aí então entram as palavras sábias de alguém que me ensinou:
Se você está seguindo por uma estrada, e tem na sua frente uma enorme pedra, e você não pode passar por cima da pedra, naquele momento, DÊ A VOLTA POR ELA, isto é CONTORNE A PEDRA e continue em frente, seguindo o seu caminho. Depois, com o passar do tempo, você vai ficando mais forte, e aprendendo mais coisas  que não sabia,  e conhecendo melhor como resolver desafios mais difíceis. Então,  você poderá voltar e  ir quebrando aquele enorme pedra que parecia intransponível no passado, mas que agora para você, com seus novos recursos aprendidos depois que seguiu em frente contornando aquela pedra, ficou mais fácil- ou peço menos possível.
Essa “enorme pedra no caminho” pode ser algum trauma que você carrega desde a  infância, ou algum outro problema que você está enroscado e não consegue resolver AGORA. Contorne-o, isto é, siga em frente em sua vida, deixando o problema “adormecido” por enquanto. Não permita que aquela “enorme pedra” paralise você.
No futuro próximo ou distante, você notará que aquela pedra (que parecia intransponível) não era tão grande assim, ou então aprenderá tantas coisas novas que terá condições de “quebrar” aquela pedra, vencer qualquer trauma, e ser feliz novamente em sua vida.
(Luiz Polito)



Nenhum comentário:

Postar um comentário